O livro infanto-juvenil "Você continuará a me amar?" aborda questões que ressaltam à convivência social. Trata-se de uma história que envolve mães animais e uma mãe humana em conversa com seus respectivos filhos, na qual emergem indagações angustiadas dos filhos sobre a permanência das atividades cotidianas, do amor e do cuidado materno para com eles, uma vez que estão prestes a ganhar irmãozinhos.
A obra é recomendada para crianças a partir de 6 anos, pois nele encontram-se frases que são mais extensas e elaboradas, possuindo estruturas variadas e um vocabulário mais amplo. A leitura pode auxiliar as crianças na compreensão e aceitação da gravidez de suas mães, uma vez que tal processo pode causar sentimentos contraditórios e ambivalentes, como raiva, medo ou ciúmes. Para além disso, ela estimula o desenvolvimento de habilidades diversas, como leitura, criatividade, imaginação, estímulo visual e valores familiares, bem como promove aprimoramento de capacidades cognitivas, como a concentração, por exemplo.
Ao final do livro, encontram-se diversas atividades, como perguntas para serem feitas pelos pais ou por professores, baseadas em interpretação de texto, além de ideias e recomendações de jogos e brincadeiras que estimulam a convivência familiar, incentivam gestos de carinho e desenvolvem capacidade de raciocínio e memória.A autora do livro, Carol Roth, mora em New Jersey (EUA) com seu marido, tem dois filhos e três netos. É professora de jardim de infância, com formação em Educação Infantil. Sempre engajada no mundo literário, é membro da Academia Americana de Literatos Voluntários e publicou sete livros infantis. Neste livro, trabalhou com Daniel Howarth, responsável pelas ilustrações que deram vida à história. Ele e a família moram em um chalé em Devon, no qual dividem espaço com mais dois cães, dezessete galinhas, quatro patos e um coelho.